sábado, 23 de agosto de 2014

Obra pode ficar concluída por 25 milhões de euros e no início de 2016



Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Afinal, o novo Estádio dos Barreiros pode ficar pronto por menos 14 milhões de euros do que o inicialmente previsto. O Domínio Público sabe que há um plano já acertado entre a Tecnovia/Zagope e o Marítimo para concluir o recinto com ligeiras alterações ao projeto inicial pelo preço de 25 milhões de euros. A obra pode mesmo estar concluída no início de 2016.

São dados novos que o Domínio Público teve acesso e que vêm dar uma nova perspetiva à obra do novo estádio dos Barreiros. Com a retirada do projeto do Centro de Estágio, de alguns camarotes e infraestruturas móveis, assim como de outras construções um pouco mais complexas, o preço de construção podia baixar à volta dos 14 milhões de euros. O valor inicial rondava os 39 milhões de euros.

Este novo valor da obra, na ordem dos 25 milhões de euros, não iria comprometer em nada o produto final do estádio, quer em termos estéticos, quer em termos funcionais, ia, sim, obrigar à não construção de algumas valências que, contudo, no futuro, e com maior disponibilidade financeira, poderiam sempre voltar a ser feitas.

A solução foi encontrada entre o Marítimo e o consórcio, sendo que a previsão é mesmo de que no início de 2016 o novo Estádio dos Barreiros esteja finalmente concluído. Para tal, é fundamental que o Governo Regional cumpra com os contratos programa anuais estabelecidos, independentemente do empréstimo bancário já conseguido pelo clube, e já noticiado pelo Domínio Público, na ordem dos 10 milhões de euros.

70 trabalhadores atualmente na obra
Atualmente, estão à volta de 70 trabalhadores na obra do Estádio dos Barreiros, número que poderá aumentar aquando do início da construção da segunda fase da obra agendada para meados de Novembro.

Das oito novas valências construídas atualmente debaixo da nova bancada, apenas aquelas reservadas à Polícia de Segurança Pública irão permanecer no mesmo espaço mesmo depois da construção da segunda fase da obra. Todas as outras, à exceção, claro, dos balneários, vão transitar para baixo da nova bancada central.

Liga de Clubes elogiou rapidez nos trabalhos
O representante da Liga de Clubes que na manhã desta sexta-feira aprovou as alterações realizadas no recinto ficou, segundo soubemos, impressionado com a rapidez com que ficaram concluídas as oito novas valências exigidas pelo organismo. Ou seja, em menos de dois meses, depois de a obra ter recomeçado. Na última vistoria estiveram ainda representantes da Polícia de Segurança Pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário