segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mohamed Ibrahim é um dos maiores investimentos de sempre do Marítimo




Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Marítimo paga, afinal, a pronto 450 mil euros ao Zamalek para contratar Mohamed Ibrahim. São perto de meio milhão de euros, verba que representa um dos maiores investimentos de sempre da história do clube na contratação de um jogador. Grande aposta para regressar à Liga Europa, três épocas depois da última participação.

Mohamed Ibrahim é, segundo apurámos, um dos maiores investimentos de sempre do Marítimo. O clube fez um grande esforço financeiro para contratar a estrela egípcia, pagando para o efeito 450 mil euros ao Zamalek, verba que, afinal, foi paga a pronto pelos verde-rubros.

Apesar das difíceis negociações, principalmente na fase inicial do negócio, o Marítimo nunca cedeu na vontade da contratação do criativo do Zamalek apontado como um dos melhores jogadores da actualidade no Egipto. O Domínio Público sabe que apesar de Ibrahim já ter assinado o contrato há mais tempo, o impasse recente na chegada à Madeira esteve relacionado com questões referentes a uma futura venda do jogador.

O investimento em Ibrahim não é por acaso. A vinda de Leonel Pontes, Maazou, Micolta, Vidales e, principalmente, do egípcio representa uma aposta forte do Marítimo no regresso à Liga Europa, objetivo que já foge há duas épocas.

Clube não quer «endeusamento»

Apesar da grande aposta feita em Ibrahim, o Marítimo não deixa de reforçar que o médio do Egipto é apenas mais um jogador que terá de trabalhar como todos os outros para provar que merece jogar. A ideia é não criar uma ideia de "endeusamento" em torno de um jogador que, porém, no Egipto, era considerado um Deus.

Bordéus, Málaga e clube suíço estiveram interessados

Segundo conseguimos apurar, o Marítimo não foi o único clube que esteve na corrida pela contratação do talentoso médio. O Bordéus de França, o Málaga de Espanha e ainda um clube suíço, mostraram interesse em Mohamed Ibrahim junto do Zamalek. O Marítimo foi, contudo, o grande desejo do jogador. O primeiro treino de verde-rubro ao peito é já esta quarta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário